A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.
Nelson Mandela

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Aperfeiçoamento da Prática Docente Inclusiva

HERÓIS CLÁSSICOS - HELEN KELLER - PARTE 1


HERÓIS CLÁSSICOS - HELEN KELLER - PARTE 2



HERÓIS CLÁSSICOS - HELEN KELLER - PARTE 3



CURSO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO ACESSÍVEIS- URFGS/2012
Quando trabalhamos com Pessoas com Deficiências, muitas vezes, precisamos desenvolver um trabalho que atenda as suas especificidades. Para isso, precisamos utilizar metodologias, técnicas e ferramentas que permitam compensar déficits e necessidades. 
Projeto Luzes - Marlene Campos

A Visão da Deficiência





Deficiência Visual


   SER DIFERENTE É NORMAL

Para que haja a inclusão escolar e seja real, o professor da classe regular deve estar sensibilizado e capacitado (tanto psicológica quanto intelectualmente) para “mudar sua forma de ensinar e adaptar o que vai ensinar” para atender às necessidades de todos os alunos, inclusive de alguns que tenham maiores dificuldades.Sobre a formação de professores, passamos muito tempo falando sobre isso, porque não se pode discutir currículo sem discutir a formação do professor. Sob esse aspecto, considera-se que “estamos na situação de resolver reformar o avião em pleno vôo”, pois não se pode fechar as escolas para reciclar os professores, mas “os alunos com deficiências estão chegando hoje e continuaram a chegar.

Marlene Campos - Projeto Luzes - E.M. Profª Clarisse Toledo